segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A diferança entre cover e versão

Claro que todo mundo sabe a diferença entre o charme e o funk (um anda bonito, o outro elegante), quem assiste Hermes e Renato sabe que Quarto e Vaga são duas coisas completamente distintas e eu e o Thalles aprendemos que Silk é diferente de Transfer. Ontem o Bruno Gouvea do Biquini Cavadão me ensinou a diferença entre cover e versão.
Tudo começou com o Verde me chamando pra ir ao show do Biquini Cavadão. O pacote tava 60 mil réis. Fiquei triste por ser pobre, amaldiçoei o meu destino e não pude ir. No sábado o Cambota me falou que tavam vendendo a 20 só para o Biquini e comprei na hora. Enfim, cheguei ao show e já de quebra a banda lascou 5 covers transados do novo cd deles (José Zeraldo, Índios, Tempos Modernos, Música Urbana e Inútil) pulei igual uma puta doida. A presença e a animação do Bruno merecem total atenção. O cara tem as manhãs e é responsa. Sem contar o carinho dele com a plateia (Ta certo que ele nos jogou um balde dágua na música "Chove Chuva", mas isso faz parte do show) e sempre agradecendo o público formiguense. Teve uma hora que ele queria ser carregado pelo público, eu estava lá na frente com a Aline e nós não demos conta de segurá-lo. Foi um epic fail. Também, quem manda ficar comendo salgadinhos da Delourdes no camarim. Por falar na Aline, essa interactiana foi a escolhida pra subir no palco e cantar "No mundo da Lua". Ela mandou bem e não ficou com vergonha da "presença de palco". Depois ela ficou lá tocando meia lua, apresentou a banda, virou dançarina, etc... achei que ela não ia descer mais.
Voltemos ao início do post. Pós show, entrei no camarim. Dessa vez sem brigar com seguranças e sem tomar spray de pimenta na cara. Foi trankx.
Eu tava com uma dúvida há muito tempo: queria saber se a música Corredor X do Biquini realmente foi feita pro Corredor X do Speed Racer. Perguntei ao Brunão e ele me disse que era pro Airton Sena, mas que ele gostava de Speed Racer e tal. Depois elogiei os cds antigos deles, falei que Domingo e Insegurança eram umas das minhas canções favoritas e tal e depois elogiei o cover que ele fez do Supla.
Bruno: Cover não!
Eu: Fez sim, dá música Humanos e tal.
Bruno: Sim, ela ta no nosso novo cd, mas não é cover. Cover é quando você toca EXATAMENTE igual.
Eu: Então seria uma versão?
Bruno: Isso garoto esperto! (esse elogio é mentira)
Eu: A tah. Bem que voces poderiam ter tocado este cover...
Bruno: Versão
Eu: ...é, essa versão do Supla no show.
Bruno: Pois é, mas ninguém conhece o Papito, então optamos por músicas mais conhecidas.
Depois ele me falou que gostava de Red Hot. Nossa conversa foi interrompida pq o Guitarrista Coelho me mandou levantar da caixa de cerveja para ele pegar um drink.
Pedi brindes pra todos os integrantes e não ganhei nada.
Fim.

Anexo:
Minha camisa do RHCP ta virando um amuleto de shows pra mim. Quando chego de um show de rock e tiro ela enxarcada de suor me dá um orgulho. Fico pensando no tanto de energia minha que essa camisa já sugou. Vou começar a usá-la só em shows agora para não a gastar.

Enfim, amanhã farei o meu post de fim de ano (será gigante) e só quero dizer que essa vida boemia ta me matando. Desde o fim das aulas eu não to tendo descanço um só dia. Teve uma semana que fui a 5 formaturas/festas e agora esse povo da Praça ta com um fogo no tobas que até na noite de Natal eles estavam lá até 4 horas da manhã. Sem contar que ontem, às 1 e 30 da madrugada, a gente tava brincando de pique-esconde valendo a cidade inteira (só que de carro).

See you, Space Cowboy

2 comentários:

Bruno Dancing disse...

A corrida de carro foi a melhor de todas
a cidade pirou com nossa habilidade no volante

Bruno Dancing disse...

A corrida de carro foi a melhor de todas
a cidade pirou com nossa habilidade no volante