sábado, 6 de junho de 2009

Pré-conceito

A praça da Matriz tem um dom incomensurável de atrair todo e qualquer tipo de loucos que existem na cidade. Lá a rotina nunca é a mesma. Tem sempre algum engraçadinho (Michael) que bebe um pouquinhoa além da conta e nada pelado na fonte, além de música ao vivo com os grandes violeiros que lá habitam (Lucão, Lincoln, Dudu Pirok,a, dentre outros).
Ontem mesmo estavamos lá de boa combatendo o frio e passa um carro e joga uma bombinha em nós. Sorte que vimos antes e saimos correndo. Mas isso foi banal.
Lopo após passou um Uno cinza que já conheciamos de cor e marca. Todo sábado o mesmo carro passava umas 12 vezes na praça, dando voltas em círculos. Nós ficavamos irritados/indignados/encucados com essa situação e só observavamos.
Sápassado fizemos até "Ola" para ele contando o número de vezes que ele passava (Ex: Ooonnnnzzeeeeee; Dooooozzzeeeee; Treeeeeezzzeeee).
Voltemos à noite de ontem. Estavamos lá falando sobre alguns professores e suas manias (de coçar o **** na carteira, por exemplo) quando de repente o nosso amigo do Uno cinza passa.
Logo mudamos de assunto e começamos a ficar furiosos, pensando que o cara era um viadão e que ficava dando voltinhas lá pra tentar conquistar a gente. Ou que ele era um espião. Ou que usava Crack. Ou que... enfim, eram Y as hipóteses, nem vale a pena citar todas, pois enquanto pensávamos o motorista já finalizava sua nona volta.
Ficamos possesos e nos dividimos, uma trupe de um lado do passeio, a outra do outro. E tentamos descobrir o segredo do engraçadinho.
Quando ele passou, eis que avistamos no banco de trás uma pobre mãe, com um pobre bebê naqueles bancos especiais, tentando fazer a criança dormir. Daí descobrimos que o pai é obrigado a ficar dando voltas de carro para fazer a criança dormir... (conclusão do [IC]Gabriel, que segundo ele, também sofria do mesmo problema)
Ficamos com os corações partidos e voltamos para a praça deprimidos... depois disso, a cada volta que o Uno realizava, viamos a cara de cansaço do motorista, seus olhos se fechando lentamente, como se ele pudesse dar tudo para estar na cama dele, mas infelizmente ele tinha que fazer seu filho dormir...
Aê nos lembramos que Sápassado fizemos um monte de Olas, o que deve ter causado um barulho estridente e que dificultara bastante a missão do pobre motorista.
Enfim, eis uma lição de vida que só se aprende na Praça.

4 comentários:

Unknown disse...

É de tocar o S2, sem dúvida.

Lucas Vieira disse...

q coisa heim cara
foda
flow lalinho
t+

Anônimo disse...

Com alguns retoques, isso dá um baita conto!

Lívia Thoonayt disse...

q vergonha gente...
o pai tentando fazer o minininho mimi e vcs lá coretano ele...
eheh