Ontem eu fiz duas coisas que não fazia há muitos anos: ir à missa e assistir televisão. Ambas estimuladas por um “movimento Nirvana” que aconteceu repentinamente na pacata Cidade das Areias Brancas.
Tudo começou há exatos cinco anos, quando o Lúcio (conhecido por mim na época como Chad Bugaboo) fez uma brincadeirinha de bom gosto e colocou o nome do Kurt Cobain na lista dos homenageados da missa. Na época, a história correu os quatro cantos da cidade, como mais uma das travessuras do Chad.
Entretanto, a equipe do Fantástico ficou sabendo do causo e que outra cerimônia seria realizada para a alma do músico e mandou uma equipe vir até aqui filmar este fato. Eu, como um urubu em busca de carniça, acordei cedo, após um sábado de noite boemia, e fui prestigiar a cerimônia e rachei os bicos da mulher falando o nome do Kurt errado. Depois disso, fomos pra casa do Lúcio, onde a banda Chicabee fez um show cover e o Chad mostrou as suas raridades.
Voltei pra casa todo furulitante, dormi um bocado, acordei, estudei, joguei um pouco e recusei uma praça pra ficar de olho no fantástico. Duas horas e meia depois, nada de Nirvana e apenas Kiss. Pode até ser que a vinda da banda beijo pro Brasil e o fato de um garotinho de sete anos tocar bateria seja mais importante que uma missa formiguense, mas que deviam fazer uma homenagem pro Kurt é inquestionável. Não sei por que gastaram dinheiro enviando a equipe pra cá se não iam mostrar... minha esperança é que passe no MGTV.
Mesmo se não for veiculada em nenhuma emissora, essa história ainda vai ser relembrada por muitos anos aqui dentro de Formiga. Vou tentar fazer uma matéria sobre o fato aqui na revista ‘a par’, mas com um chefe nacionalista e tantas lojas para serem biografadas... acho que vai ser impossível.
OS: O áudio da missa pode ser encontrado no Blog da Lívia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário